Tutoriais HostHP

Como migrar do Blogger para o WordPress

Bem vindo a mais um tutorial HostHP, neste tutorial, você aprenderá como migrar seu site do Blogger para o WordPress, configurar um redirecionamento do seu site antigo para sua nova instalação do WordPress e manter seu tráfego.

O que você precisa?

Antes de começar este guia, você precisará do seguinte:

  • Acesso à área de administração do Blogger;
  • Acesso à área de administração do WordPress.

Passo 1 – Migrar o seu site do Blogger para o WordPress

  1. Faça login no Blogger e acesse sua área de administração do blog. Certifique-se de escolher o blog que deseja migrar (se tiver vários blogs).
  2. Acesse o menu Configurações do seu blog e clique em Outro.
  3. No outro menu, escolha fazer backup do site do Blogger clicando em Fazer backup do conteúdo. Você vai baixar um arquivo .xml. Certifique-se de manter esse arquivo fechado.
  4. Agora, acesse sua Área de Administração do WordPress. Na Área de Administração, no Painel de Controle, acesse o menu Ferramentas e selecione Importar. Você precisará instalar o site importador de sua escolha. Neste caso, você precisará escolher o importador do Blogger. Basta clicar em Instalar agora perto do importador do Blogger. Uma vez instalado, a opção mudará de Instalar agora para Executar importador.
  5. Clique em Executar Importador. Um novo menu será exibido. Clique em Escolher Arquivo e selecione o arquivo .xml que você baixou do seu site do Blogger. Depois disso, basta clicar em Carregar arquivo e importar e você terminou de importar seu site do Blogger para o WordPress!

Passo 2 – Redirecionar o tráfego do Blogger para o WordPress

Agora, você transferiu todos os seus usuários, postagens e comentários do seu site do Blogger para o WordPress. No entanto, todo o seu tráfego ainda vai para o seu site do Blogger. Uma solução para isso seria configurar um redirecionamento de seu site antigo para o seu novo.

Existem algumas maneiras diferentes de como configurar um redirecionamento do seu site do Blogger para o WordPress. O método mais fácil e menos demorado seria usar um plugin. Existem alguns plugins que podem ajudá-lo neste caso. Este plugin é um ótimo exemplo.

  1. Faça o download e instale o plugin.
  2. Vá para o menu Ferramentas no seu WordPress Admin Área Dashboard e selecione o Blogger Para WordPress redirecionamento plugin.
  3. No menu de plugins, clique em Iniciar Configuração. O plugin permitirá que você escolha o domínio do seu blog (como você pode migrar vários sites do Blogger para o WordPress) Clique em Obter código e você receberá um código de modelo para seu site do Blogger.
  4. Acesse seu site do Blogger e vá para a Área de Administração. Navegue até o menu Modelo e, na parte inferior da página, clique em Reverter para modelos clássicos.
  5. O menu do modelo mudará e você poderá editar o código HTML do modelo. Copie o código gerado do seu plug-in e substitua o código do código HTML do seu modelo do Blogger. Clique em Salvar modelo e pronto!
  6. Você pode testar se o redirecionamento for bem-sucedido clicando em Verificar configuração no menu do plug-in. O plug-in fornecerá um link para o seu site do Blogger. Clique no link e você deve ver seu novo site do WordPress em vez de seu antigo Blogger.


Conclusão

 

Agora você sabe como migrar seu site do Blogger para o WordPress! Você também aprendeu como você pode manter todo o tráfego de seu site anterior! Se você não tem certeza por onde começar com o WordPress, confira esses tutorial :

Instalando um Site WordPress e Adicionando um Player de Topo HTML5

Melhore a segurança do seu WordPress

Deseja ter um tutorial de sua duvida publicado aqui ?
Entre em contato atendimento@hosthp.com.br e nós informe qual o próximo tutorial deseja que criamos!

Att,
Renato S. Ramos

www.hosthp.com.br

0800 932 0000 Ramal: 6954

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *