Tutoriais HostHP

Tutorial de como alterar a versão PHP

Salve, salve pessoal bem vindo a mais um tutorial HostHP, hoje estaremos mostrando como alterar versão PHP e ativar algumas extensões e diretivas de sua biblioteca.

Nos planos de hospedagens e revendas em nosso site  é possível utilizar as versões 7.0, 5.6, 5.5, 5.4, 5.3 , 5.2 e 4.4 sendo a versão 5.4 configurada como padrão ou nativa precisando habilitar. Com ela é possível você alterar a versão do PHP para uma determinada conta cPanel de forma isolada, ou seja, a alteração não irá afetar as versões do PHP utilizadas em outras contas cPanel.

Obs.: No plano Revenda Cloud oferecemos o Seleção Versão PHP somente com as versões 5.6, 5.5, 5.4, 5.3 e 5.2 sem a versão PHP 7.0.

1- Acesse seu Cpanel.

2- A seguir pesquise na barra de pesquisa por apenas PHP para encontrar o “Selecionar Versão PHP” ou “Select PHP Version” clique em cima dele para ter acesso.

3- Para poder ativar basta clicar na versão que deseja e aplicar/setar para que a versão fique salva, salve em seu cPanel para definir a versão do PHP selecionada,  ao selecionar a versão deseja, será carregada uma lista  de extensões, onde você deve selecionar as que serão utilizadas pela conta, após definir as extensões clique em “Salvar” ou se quiser resetar a configuração padrão clique em “Resetar Configuração”.

4- Se deseja alterar a memória do PHP, habilitar ou desabilitar diretivas mais comuns, cliquem em “Switch To PHP Extension”  como mostra a imagem abaixo.

5 – Diretivas habilitadas.

Para verificar a versão do PHP e as diretivas do mesmo que estão habilitadas em sua hospedagem, crie um arquivo info.php conforme o exemplo abaixo (abra um bloco de notas e cole o código):

 

<?php 
    phpinfo(); 
?>

Salve o mesmo como info.php e suba para a pasta public_html de sua hospedagem via FTP. Para visualizar as diretivas habilitadas basta apenas acessar www.seudominio.com.br/info.php (substitua seudominio.com.br pelo seu site).

Abaixo como pode ver na imagem está a configuração do PHP em uma lista que você pode conferir o que está ativo e o que não está ativo.

Feito isso você pode estar verificando se todas as diretivas e extensões PHP exigida pelo seu site estão ativadas.

 

Caro cliente, você tem alguma duvida sobre alguma ferramenta HostHP ? Compartilhe conosco no espaço para comentários que juntos estaremos disponibilizando os melhores tutoriais a você.

Att,

Renato S. Ramos

www.hosthp.com.br

0800 932 0000 Ramal: 6954

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *