Bloqueando e-mails indesejados no Filtro de Spam – DirectAdmin

Spam são os e-mails mais indesejados pelos clientes, mas também é um tipo de comportamento em redes sociais para propagar noticias falsas e gerar trafego para empresas concorrentes. Neste tutorial iremos mostrar um passo a passo de como usar o filtro de spam do DirectAdmin para bloquear esses tipos de mensagens indesejadas.

 

1. Faça o acesso ao seu painel de hospedagem DirectAdmin e acesse Filtro de Spam.

SPAM


2.
Tipos de bloqueios.

E-mail: Neste tipo você pode bloquear apenas a conta de e-mail indesejada exemplo@banco.com.br mas não é muito recomendável porque ela bloqueia por conta de e-mail. que é uma desvantagem porque pode receber de outra conta da mesma extensão exemple1@banco.com.br.

Dominio: Neste tipo você pode bloquear por extensão de dominio exemplo.com.br então todas as contas dessa extensão. Então essa se torna a opção mais recomendável.

Stop word: Neste tipo você pode bloquear por caracteres ou texto da mensagem que será recebida então pode bloquear qualquer e-mail independente da extensão.

Tamanho: Neste tipo a conta é bloqueada pelo tamanho do envio podendo ser em B, KB, MB, GB, TB.

3. Neste tutorial vamos seguir a opção mais recomendável que é por domínio como exemplo veja abaixo como fazer o bloqueio por dominio de acordo com a imagem.

SPAM

SPAM

 

Caso deseje remover o dominio da lista ou e-mail da lista basta selecionar e clicar em excluir.

SPAM

SPAM

Deixe um comentário