Evite que seu domínio seja suspenso pela registradora

Se você possui um site para divulgar seus serviços ou vender online, ter o site fora do ar pode ser sinônimo de prejuízo para o seu negócio. Neste tutorial, a equipe HostHP preparou especialmente para você poder evitar essa terrível dor de cabeça.

Como saber se o domínio está suspenso ?

Caso o seu domínio de repente não estiver funcionando e seus servidores de nome estiverem apontando para “ns1.verification-hold.suspended-domain.com”, isso significa que seu domínio foi suspenso diretamente pelo registro por não ter verificado seu endereço de e-mail.

A ICANN determina que novos registrantes de domínio verifiquem seu endereço de e-mail dentro de 15 dias após a compra de um novo nome de domínio. A verificação é obtida clicando em um link de e-mail enviado ao proprietário registrado. Se você não fizer isso, seu domínio será permanentemente suspenso.

Removendo a suspensão

Para remover a suspensão, basta encontrar o e-mail de verificação e clicar no link, para conseguir identificar o e-mail, é somente verificar o e-mail que vai estar todo em inglês pela registradora ICANN. A suspensão é removida imediatamente assim que a verificação for bem-sucedida, no entanto, pode levar algum tempo para que as informações do seu servidor de nomes sejam propagadas por toda a Internet.

Por fim, para poder verificar se o domínio foi propagado, basta pesquisar no Google por Whois, que vai listar vários sites que pode estar analisando se seu novo domínio foi propagado.

 

Deixe uma resposta