Tutoriais HostHP

Como adicionar o api tokens no isistem tools

Seja bem vindo, a mais um tutorial HostHP, neste tutorial vamos estar atualizando a forma de efetuar a migração pelo isistem tools, agora alem de preencher seus dados para migração você precisa de uma chave api para autenticação da ferramenta que você vai estar utilizando. E para poder facilitar  o uso de novo recurso de segurança, vamos estar ajudando você cliente com este tutorial passo a passo.

 

Atenção, antes de prosseguir leia o tutorial completo! Evite transtornos.

 

1- Acesse seu WHM com o endereço com https://seusite.com.br/whm.

 

Obs: Caso você não acessar com https:// na hora de gerar a api vai gerar este erro abaixo:

Permission denied: “api_token_create” only works over SSL.

Então para que não ocorra o erro na hora de gerar o seu api acesse seu whm com endereço usando https://.

 

2- Agora basta pesquisar por manager api, quando encontrar basta clicar nele.

 

3- Gerando token.

a– Ao acessar Manage API Tokens basta apenas clicar em Gerate Token.

 

b- Adicione o nome da sua API Token podendo adicionar qualquer nome se você estiver utilizando uma revenda cPanel/WHM em um servidor compartilhado. Caso você esteja utilizando um servidor dedicado que tenha acesso ao super usuário (root), deve criar seu API Token com nome (root).

 

c-Antes de salvar, verifique se todos os privilégios estão marcados.

d- Atenção caso você seja um super usuário (root) de um servidor dedicado deve ter atenção em marcar os últimos privilégios mostrado abaixo:

e- A sua API Token foi gerada, por segurança recomendamos que salve em um bloco de notas por que depois de gerada ela não pode mais ser vista, somente se você gerar uma nova chave.

 

f- Se você já tem seu Isistem Tools ativos e deseja apenas setar os privilégios, basta clicar em editar e analisar se todos os privilégios estão adicionados. O mas recomendável é revogar removendo seu token antigo e adicionar um novo.

4- Acessando isistem tools.

a– Em seu WHM pesquise por isistem tools ao encontrar clique nele.

b- Ao acessar seu isistem tools basta preencher com a sua token api.

c- Com a chave agora você poderá usar seu isistem tools lembrando que devera ter ela salva caso deseje efetuar uma migração.

d- Agora quando for efetuar algum processo de migração você deve ter também o token api do servidor de origem da conta ou da revenda e usar para autenticar o processo, como mostra na imagem abaixo.

Coclusão

Fim de tutorial, neste tutorial aprendemos passo a passo como gerar um token api, removelo e como utilizá-lo em seu isistem tools no WHM.

 

Este tutorial pode ser atualizado a qualquer momento, então caso note algo novo analise novamente o tutorial para ver se tem alguma novidade para ser reconfigurada, estamos atualizando sempre de acordo com as novas atualizações do Isistem.

Deseja ter um tutorial de sua duvida publicado aqui ?
Entre em contato atendimento@hosthp.com.br e nós informe qual o próximo tutorial deseja que criamos!

Att,
Renato S. Ramos

www.hosthp.com.br

(0xx11) 4861-3994

Deixe uma resposta