Tutoriais HostHP

→ Migração de contas WHM/cPanel do servidor origem para o servidor de destino

O Isistem tools é um conjunto de ferramentas que facilitam usuários WHM/cPanel a realizar algumas tarefas simples com um simples desbloqueio de IP ou tarefas avançadas, como migração de contas de um servidor para outro. Porém essa ferramenta espetacular é apenas oferecida para clientes de Revenda de Hospedagem HostHP.

 

Atenção, antes de prosseguir leia o tutorial completo! Evite transtornos.

 

Caso você esteja acessando seu Isistem Tools pela primeira vez, por favor veja o tutorial de como adicionar o Token API no seu isistem antes de prosseguir:

 

WHM

Acesse seu WHM e na barra de pesquisa digite Isitem Tools.

 


Backup

Na aba BACKUP, é a função de importação de contas Revendas e cPanel. Esta função apresenta diversas alternativas de migração como importa uma conta Revenda e Cpanel, segue abaixo uma imagem com exemplo de como efetuar a configuração.

 

  • Revenda – A migração de contas revenda WHM deve ser informado os dados normais, e o mais importante o Token Api desse WHM para que possa ser iniciada a transferência. O Token API não é o mesmo do seu WHM, o Token API deve ser o token do WHM de origem que você quer copiar, ele será o Token API que dará permissão ao Isistem Tools autenticar o acesso para fazer a copia do WHM para seu servidor.

 

  • cPanel – Para migração cPanel, além dos dados normais, o cliente também deve ter o Token API e deve informar o usuário dono do token para que a migração possa ser iniciada. Lembrando que da mesma forma anterior acima, o Token API não é o mesmo do seu WHM, o Token API deve ser o token do WHM de origem que você quer copiar, ele será o Token API que dará permissão ao Isistem Tools autenticar o acesso para fazer a copia do cPanel para seu servidor.

Instruções

Domínio:  Preencha esse campo com o domínio completo da Revenda ou Conta cPanel ou adicione o IP.
Usuário: Preencha esse campo com o usuário completo da Revenda ou Conta cPanel.
Senha: Preencha esse campo com a senha correta da conta a ser migrada.
Tipo: Selecione tipo de conta cPanel ou Revenda WHM a ser migrado.
Conta: Selecione se vai migrar todas as contas ou apenas uma conta ou nenhuma.
Token da API: Para que a migração possa ser feita você precisa do Token API não é o mesmo do seu WHM, o Token API deve ser o Token do WHM de origem que você quer copiar, ele será o Token API que dará permissão ao Isistem Tools autenticar o acesso para fazer a copia de uma unica conta cPanel ou revenda WHM  para seu servidor.
Usuário do Token: Adicione o usuário do WHM dono do Token API.
Opções

Criar backup usando o Forced Backup®: Marque a caixa para força o backup.

Importar mesmo se já existir neste servidor: Marque a caixa caso queira substituir uma conta já existente.

Agendar migração para daqui a: Marque essa caixa caso deseje agendar a migração para um determinado horário caso não deseja não marque apenas inicie a migração.

Feito todo o procedimento de preencher as informações necessárias para migração apenas clique em Iniciar Transferência  e pronto basta aguardar a conclusão, efetuando a migração ou gerando erros você pode estar abrindo um chamado via ticket em sua central do cliente.

 

Atenção

A ferramenta também limita a migração para 10GB por cada conta no máximo, então se suas contas umas tiveram mas e outras menos, a ferramenta irá migrar apenas as contas que contem menos de 10GB, e informará no fim as contas que não foram migradas.

 

Este tutorial pode ser atualizado a qualquer momento, então caso note algo novo analise novamente o tutorial para ver se tem alguma novidade para ser reconfigurado, estamos atualizando sempre de acordo com as novas atualizações do plugin Isistem Tools.

 

Deseja ter um tutorial de sua duvida publicado aqui ?
Entre em contato atendimento@hosthp.com.br e nós informe qual o próximo tutorial deseja que criamos!