Tutoriais HostHP

Como configurar seu domínio para o painel(WHM)

Nos planos de revenda de streaming oferecemos um recurso exclusivo para o cliente, que é a possibilidade de poder usar seu próprio domínio para acessar o painel de controle para ter mais sigilo e para que seus clientes não saibam sobre a HostHp. Confira como configurar seu domínio:

Criando a entrada de DNS em seu domínio

1-Acesse seu WHM

2-Na sessão de gerenciamento de DNS, clique na opção Editar Zona de DNS ou Edit DNS Zone se seu WHM estiver em inglês e na tela que abrir ao lado, selecione seu domínio.

3-Agora na próxima tela você poderá ver toda a configuração de DNS de seu domínio e também poderá adicionar novas configurações que o que iremos fazer.

4-Siga até o final da página e você verá alguns campos em branco como na imagem abaixo:

5-Agora no primeiro campo vazio você deverá adicionar a entrada desejada para que seja a URL de acesso ao seu painel como na imagem abaixo:

Atenção! No primeiro campo coloque o nome desejado para o subdominio. Não é necessário incluir o domínio, por exemplo se for usar painel.seudominio.com.br coloque apenas painel. O IP atual do painel de controle que deverá ser colocado no último campo é 201.46.53.190

Após preencher os campos como na imagem acima alterando apenas o primeiro, clique no botão Save no final da página para gravar as alterações e aguarde alguns minutos para que tenha efeito.